As listas da sua vida! (e as da minha também)


As listas podem nos ajudar na organização...
Podem ser um poderoso amigo da memória...
Mas podem também, e devem ser o primeiro passo para a materialização de nossos desejos.
Quando colocamos num papel nossos pensamentos e desejos o universo encontra forma para o que antes era apenas um pensamento e este é o primeiro movimento para que seu desejo se realize.
Eu, a Moça da Galocha, tenho por hábito fazer uma lista de desejos todo final de ano.
Normalmente utilizo a contracapa da agenda no ano que irá se iniciar para fazer minha lista de desejos e esta lista pode ser composta por desejos materiais ou não. 
É muito importante nos conscientizarmos de que não é feio desejar algo... um guarda-chuva novo ou um par de botas... uma bolsa ou uma cafeteira... uma peça de decoração para sua casa ou uma joia que seja... da mesma forma que uma viagem ou um sentimento ainda não experienciado.
Todos os seus desejos são válidos.
Como estou neste processo de mudança de casa, lembrei-me que é uma oportunidade excelente para uma lista de desejos para a casa nova... cortinas, talvez tapetes... xícaras de café, acessórios coloridos para a nova cozinha...
ainda estou pensando sobre minha lista.
Depois de refletir, uma boa xícara de chá e uma caneta de escrita macia são ótimas companhias para escrever a lista dos desejos e ela deve ficar num local onde possamos verificá-la periodicamente. Isso por dois motivos, o primeiro para que possamos nos alegrar e eliminar da mesma cada item adquirido (cada etapa cumprida) e o segundo porque se algum item ainda está longe de alcançarmos, como o Universo precisa que você faça sua parte para receber o que deseja, é sempre bom poder consultar a lista e pensar em que providências mais você pode tomar para realizar cada um dos itens relacionados.
Começarei minha lista no feriado. Aproveite para fazer a sua também. E boa sorte com suas conquistas!

Com carinho,
A Moça da Galocha