Óleo Essencial de Bergamota


O óleo essencial de Bergamota é extraído da casca da laranja azeda. Propriedades: reduz as dores, antisséptico, estimula o moral, alivia as cãibras/espasmos, estimula a digestão, expectorante. 
Aplicações: Infecções das vias respiratórias, infecções das amígdalas, infecções bucais, incômodos digestivos, cólicas, gases, infecções das vias urinárias, pedras renais, febre, gonorreia, leucorréia, herpes tipo I e II, comichão vaginal, verminose, tensão nervosa. 
Pele/Cabelos: tratamentos da pele, abcessos, acne, eczemas, coceiras, varizes, cicatrização, úlceras, cicatrizes; desodorante, bronzeador, combate o mau hálito. 
Emocional/Mental: depressão, medo, estafa, síndrome pré-menstrual, insônia; influência positiva e suave, fornece confiança. 
Observações: muito apropriado para banhos, óleos para o corpo e massagens; para aromatizar o chá (earl grey). 
Modos de usar: Aromatização de chás como o earl grey, difusor, máscara facial, massagem, loção, banho, compressa, gargarejo. 
Sinergias: mistura bem com óleo essencial de lavanda, gerânio, ylang-ylang, cipreste, manjericão, limão, petitgrain e junípero. 
Cuidado: O óleo essencial de bergamota é fotossensível por causa da presença de furocumarinas. Por isso evite se expor ao sol no dia em que fizer uso deste óleo essencial para não ficar com manchas na pele. Para evitar possíveis irritações na pele, certifique-se de que a concentração do óleo de bergamota não ultrapasse 1% do conteúdo total do óleo carreador.