Óleo Essencial de Cravo


O óleo essencial de cravo é extraído dos botões e folhas da árvore que produz o cravo. 
Propriedades: Altamente antisséptico, repelente de insetos, em geral estimulante corpóreo e espiritual, antiespasmódico, acalma as dores. 
Aplicações: dores de dente, inflamações da gengiva, convalescença, menstruação (ausência de), perturbações digestivas, disenteria, gases, riscos de contaminação. 
Pele: verrugas, calosidade, descamação da pele, pequenos arranhões, câncer de pele, sarna, feridas purulentas, picadas de insetos, unhas encravadas. 
Emocional/Mental: esgotamento mental, fraqueza da capacidade de concentração. 
Observações: tóxico e corrosivo (por isso, deve ser aplicado em doses mínimas); desinfetante poderoso e forte e um bom purificador do ar (lamparina aromatizadora, pulverizador); um aroma que aquece e é relaxante para as noites de inverno. Misture: noz-moscada, cravo e canela na lamparina aromatizadora e terá um efeito maravilhoso. 
Uso Mágico: ajuda a conservar os amores. Nos livra da inveja e do mau-olhado. Energia de cura. 
Modos de Usar: Umedeça o algodão do cotonete no óleo de cravo e massageie a gengiva do dente cariado ou inflamado até ir ao dentista, gargarejo (solução de 1 a 5% no máximo, difusor, compressa, unguento. 
Sinergias: mistura bem com óleo essencial de lavanda, citronela, canela, junípero e noz-moscada. 
Cuidados: deve-se evitar seu uso interno pois é muito irritante para as mucosas. Por ser alergênico, não deve ser usado em feridas expostas. JAMAIS use o óleo de cravo simplesmente para embotar a dor de dente, evitando assim o tratamento dentário. A consequência pode ser um dente necrosado.